MENU

O QUE VOCÊ PROCURA?

  • 04/02/2020

    Engenharia Castanhel: 40 anos construindo grandes obras

    Qualidade, credibilidade e transparência. São esses atributos que marcam a trajetória da Engenharia Castanhel. Construída sobre esses alicerces, no ano de 1980, a empresa criciumense completa nesta terça-feira, dia 4, seus 40 anos de história, construindo mais do que obras, mas também uma relação de confiança com seus clientes.

    Especializada na execução de obras de grande porte em segmentos como indústria, comércio, infraestrutura e saúde, a empresa chega a quatro décadas de atividades alcançando o objetivo de desenvolver soluções customizadas para seus clientes. Exemplos disso são alguns dos trabalhos entregues pela Engenharia Castanhel durante os anos de sucesso na sua atividade.

    “A empresa sempre foi muito flexível para se adaptar as realidades do mercado. Na década de 80 trabalhamos bastante com obras de infraestrutura, como canalizações subterrâneas para a antiga TELESC, fazendo obras pelo Estado todo. Na década de 90, iniciamos a execução de algumas indústrias multinacionais na região, como a Esmalglass-Itaca e a ITW (atual CCL Label)”, contou sócio-fundador da Engenharia Castanhel, Edio Castanhel.

    De lá para cá, os desafios foram ficando maiores. “Nos anos 2000, nos consolidamos na área industrial com a entrega da Alliance One do Brasil, uma obra com quase 100 mil metros quadrados de área construída e executada em menos de um ano. Nos últimos anos, a empresa passou a atuar mais forte na área da saúde, com a construção da Cliniimagem, Clínica MOVA, o Centro de Saúde Nianna e a entrega da ampliação do Hospital da Unimed Criciúma, em 2019”, acrescentou Edio.

    O futuro da Engenharia Castanhel

    Toda a história da Engenharia Castanhel começou no dia 4 de fevereiro do ano de 1980, no porão da casa de Gercino Del Castanhel, pai dos sócios Edio e Carlos Del Castanhel. Desde 2016, a empresa passou a contar com a segunda geração da família no dia a dia, com a entrada de Edio Castanhel Filho no negócio.

    Os principais resultados com a chegada de Edio Filho foi a inovação na área de construção e o aprimoramento dos controles internos. “É muito gratificante estar fazendo parte de toda esta história. Nenhuma empresa chega aos 40 anos à toa e em um mercado tão exigente como o da construção civil, isto é mais impressionante ainda. A empresa fez o dever de casa durante a crise e está pronta para crescer nos próximos anos”, garantiu Edio Filho.

    Obra distante de Santa Catarina

    A Engenharia Castanhel sempre teve como foco o mercado catarinense, mas isso não impediu a realização de obras longe de Santa Catarina. Foi o que aconteceu em 2018, quando a empresa foi contratada para executar o projeto da nova fábrica da Esmaglass-Itaca, no estado de Alagoas, a mais de 3 mil quilômetros da sede da empresa, em Criciúma.

    “A Engenharia Castanhel já construiu mais de 650 mil metros quadrados ao longo de toda sua trajetória. Sempre buscamos trabalhar dentro das características do cliente, entendendo as suas necessidades e adaptando a sua realidade. Sempre prezando pelo melhor custo-benefício a todos os envolvidos”, destacou Edio.

    A construtora investe continuamente na qualificação de seus profissionais e na aplicação de novas tecnologias, de equipamentos modernos e de processos avançados na construção civil. O resultado é a qualidade em suas obras e a satisfação de seus clientes. E é com esse pensamento que a empresa acredita em negócios promissores nos próximos anos.

    “Acreditamos na retomada da economia brasileira para 2020, assim como a retomada da construção civil para puxar este crescimento. A empresa fica à disposição para elaborar orçamentos e auxiliar na previsão de investimentos para seus clientes”, completou o sócio da Engenharia Castanhel.

    Fonte: Engeplus

    VOLTAR
    Compartilhar:
Gostaria de orçar a sua obra?

CAYMAN BACKEND