MENU

O QUE VOCÊ PROCURA?

  • 04/02/2021

    Engenharia Castanhel: Há 41 anos construindo o futuro

    O futuro também chegou para a construtora Engenharia Castanhel. São 41 anos construindo obras marcantes, gerando empregos e valorizando a engenharia do Brasil.

    Hoje, a celebração é dessa história. Relembrar cada etapa do crescimento, desde o dia 04 de fevereiro de 1980, quando Edio, filho do Gercino Del Castanhel, que era mestre de obras, abriu a empresa na garagem da casa do pai, em Criciúma/SC.

    Posteriormente, o irmão Carlos juntou-se a Edio e a empresa seguiu crescendo, de acordo com os ensinamentos do pai, que costumava dizer para fazer uma vez e fazer bem feito.

    castanhel

    No início, o foco de atuação era a região sul de Santa Catarina, mas a visão sempre foi muito clara: ser uma empresa reconhecida nacionalmente na área da construção civil. E é por isso que é motivo de orgulho dizer que, além de Santa Catarina, a empresa já deixou sua marca de excelência em outros estados do País. 

    No Rio Grande do Sul, por exemplo, hoje está em andamento uma obra inédita no nosso portfólio. Trata-se do ClubHouse, uma área de lazer para moradores de um bairro privativo na cidade de Gravataí/RS. Um projeto inovador, que segue as tendências internacionais para moradia, do qual a Engenharia Castanhel se orgulha em fazer parte.

    Os pilares dessa história

    Os valores são levados muito a sério e, assim como a fundação de uma obra serve para sustentá-la, os valores são a fundação da empresa. Foram eles que permitiram a construtora criciumense a continuar subindo degraus, crescendo e alcançando novos patamares. 

    Essa história foi construída baseada nos pilares da credibilidade, da inovação, do desenvolvimento dos colaboradores, da ética e honestidade e do legado, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico nas regiões de atuação.

    Enquanto isso, o próprio legado da Engenharia Castanhel também foi sendo construído. A empresa familiar já está na segunda geração de administradores, com a chegada de Edio Castanhel Filho.

    Experiência consolidada em construção civil

    A Engenharia Castanhel tem um know how consolidado no mercado da construção civil, com: 

    E é por causa dessa vasta experiência e do desenvolvimento constante dos profissionais da empresa, que o time da Engenharia Castanhel consegue sempre encontrar a melhor solução técnica para cada projeto, com o objetivo de reduzir custos e realizar a entrega da obra pronta, na modalidade turn key, em que a empresa foi pioneira na região.

    Essa modalidade se mantém até hoje com grande força e é o diferencial que permite reduzir custos ao cliente, entregando o melhor custo-benefício para cada obra.

    Projeções da construtora Engenharia Castanhel

    Apesar do ano 2020 ter sido bem desafiador em muitos aspectos, a empresa se mantém otimista com o cenário projetado para 2021. Isso se deve à redução dos juros na economia e consequente crescimento da construção civil no cenário nacional. 

    Tanto que, em 2021, haverá a entrega de importantes obras marcantes. As empresas Librelato e Anjo Tintas estão nessa lista, para receberem ampliações e um novo pavilhão industrial respectivamente.

    Atualmente, a empresa está com diversos orçamentos em andamento e otimista com o ano que está por vir.  São muitas oportunidades com a queda nos juros e o aquecimento da economia: ampliação de parques fabris, instalação de novas indústrias, construção de bases para novos equipamentos etc. 

    Hoje, no dia de celebrar a Engenharia Castanhel, é dia de celebrar cada obra ao longo desses 41 anos. E também de planejar os próximos anos.

    SIPAT 2019SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) - 2019

    VOLTAR
    Compartilhar:
Gostaria de orçar a sua obra?

CAYMAN BACKEND