MENU

O QUE VOCÊ PROCURA?

  • 20/01/2021

    Qual a melhor estrutura de pavilhão para a sua obra: Metálica, Pré-moldada ou Mista?

    Para ampliar uma empresa é necessário grandes investimentos e, mais do que isso, é preciso tomar decisões difíceis que envolvem diversos critérios a serem analisados. Muitos fatores influenciam na hora de fazer a escolha ideal e é preciso atenção em diversos aspectos.

    A Engenharia Castanhel, construtora de Criciúma/SC, possui um extenso know how na construção de pavilhões industriais e é pioneira na região sul de SC no que se refere à construção dos parques fabris de multinacionais, na modalidade turn key (chave na mão).

    Há mais de 40 anos, trabalhamos nesse ramo e possuímos em nosso currículo a construção de pavilhões com estruturas metálicas, pré-moldadas e mistas, auxiliando na construção de novos pavilhões ou ampliações de parques fabris — desde a concepção do projeto, envolvendo arquitetos e projetistas até o gerenciamento e execução dos trabalhos com todas as áreas envolvidas.

    Cada caso é avaliado de forma única e são propostos diferentes métodos construtivos, visando o melhor custo-benefício para o cliente final, sempre de acordo com suas necessidades.

    Afinal, qual o melhor pavilhão para a sua empresa?

    Não é viável dizer se uma estrutura é melhor do que a outra sem antes realizar uma análise global da obra, por isso a importância de contar com uma empresa que busca a melhor solução técnica com o melhor custo-benefício ao cliente final.

    É natural querer encontrar a melhor estrutura possível para a instalação da sua empresa, mas nem sempre o que você considera ser o melhor pavilhão será o mais adequado para o seu negócio.

    Projetistas de estruturas costumam dizer que não há um material estrutural melhor do que outro, mas aquele que é o mais adequado às necessidades de cada projeto. Dependendo da situação, um material pode ser mais vantajoso do que o outro.

    Para saber qual a melhor opção de pavilhão para a sua empresa, você precisa entender diversos aspectos do seu negócio, como:

    - Tamanho;

    - Localização;

    - Funcionalidade;

    - Escopo de atuação da empresa;

    - Características do terreno, etc.

    Também é preciso fazer uma análise minuciosa para evitar gastos desnecessários e saber exatamente quanto custa construir o pavilhão industrial.

    Um pavilhão com estrutura metálica tende a ter fundações mais pesadas do que um com estrutura pré-moldada, por exemplo. Por outro lado, essa estrutura propicia maiores vãos, diminuindo o número de fundações. Nesse caso, é importante pesar esses fatores e definir a melhor opção.

    O estudo da melhor solução técnica, que atenderá ao layout da sua empresa e que se alinha ao valor disponível para o investimento são fatores que levamos em conta para definir o melhor pavilhão para expansão, juntamente com nossos clientes.

    Qual prazo para executar projeto de pavilhão industrial?

    O prazo dependerá tanto da estrutura escolhida quanto do tamanho e complexidade da obra. Como mencionamos anteriormente, são muitos os fatores que levam à escolha do melhor pavilhão para sua obra.

    Mas podemos afirmar que tanto a estrutura metálica quanto a pré-moldada são, atualmente, métodos ágeis para a construção de pavilhões industriais.

    Para se ter uma ideia, em 2010 entregamos um parque fabril da Alliance One Brasil, com 92.000m² de estrutura mista (pré-moldado + metálico), em menos de 12 meses.

    Custo por m² construção pavilhão industrial

    O CUB para galpão industrial (GI) é o indicador que orienta o cálculo do preço do m² da construção de pavilhão industrial. Em janeiro de 2021, o valor básico do CUB para GI está R$ 1.065,23/m².

    Entretanto, para determinar com precisão o custo desse tipo de obra, é preciso entender a localização da obra, o tamanho e demais características específicas de cada projeto.

    O CUB é um indicador, cuja sigla significa Custos Unitários Básicos de Construção, calculado de acordo com a Lei Federal de número 4.591, de 16/12/64 e com a Norma Técnica NBR 12.721:2006.

    Como esses valores mudam mensalmente, é importante realizar um orçamento completo para avaliação específica dos custos do seu projeto. Se precisar construir, você já sabe: conte conosco.

    Pavilhões industriais construídos pela Engenharia Castanhel

    Conheça algumas obras em andamento e já concluídas por nós, para entender como os fatores influenciam na escolha do material e modalidade do pavilhão.

    Olhe esse exemplo: Em uma obra para um cliente no estado de Alagoas, a construtora Engenharia Castanhel construiu a estrutura do pavilhão industrial 100% metálico, após um estudo técnico em que este tipo de estrutura demonstrou oferecer o melhor custo-benefício.

    estrutura metálicaEsmalglass (Alagoas) – Estrutura Metálica

    Já nesta outra obra, para uma multinacional em Criciúma/SC, foi construído o pavilhão industrial misto, que contou com placas e pilares pré-moldados e vigas em estrutura metálica.

    Plasson do Brasil – Estrutura Mista (Pré-Moldado + Metálica)

    Na obra em andamento da Anjo Tintas a solução escolhida para o pavilhão industrial foi a estrutura mista (Pré-Moldado + Metálica).

    Anjo Tintas – Estrutura Mista (Pré-Moldado + Metálica)

    O mercado da construção civil

    Em um mercado cada vez mais competitivo e sem margem para desperdícios, é muito importante contar com uma empresa qualificada, que buscará a melhor alternativa econômica.

    Com uma equipe de especialistas em engenharia, a construtora Engenharia Castanhel sempre busca encontrar a melhor solução técnica final para o cliente.

    Quer saber qual o melhor pavilhão para sua empresa? Entre em contato conosco. Será um prazer atender você para viabilizar uma solução técnica personalizada para o seu empreendimento.

    Para ver mais obras industriais do nosso portfólio, clique aqui.

    VOLTAR
    Compartilhar:
Gostaria de orçar a sua obra?

CAYMAN BACKEND